sábado, 21 de novembro de 2015

Amanha è Domingo


Amanha é domingo.

Não chove e sente-se a aragem fresca, não tenho televisão no quarto nem rádio, talvez por isso olho em busca de um não sei o quê, um espelho, uma memória minha, um agasalho intimo. 

Os meus braços soltam-se e agarram o vazio das palavras que ficam por dizer quando partes ou eu regresso. 

Tapo os olhos de mãos postas, recordo as tuas ruas, os teus passos certos com os meus,  adolescentes. 

Não vejo o teu rosto. Com saudade, tento olhar o sol pela fresta semi-aberta da janela, a mesma janela por onde tantas vezes olhamos o anoitecer. 

É sempre Domingo entre seis dias.

Um comentário:

Manuel Cintrão disse...

Publiquei na página “Vila da Marinha das Ondas”, no Facebook, poemas seus que aludem à Praia da Leirosa e fotos, supostamente, da sua filha. Algumas pessoas têm-me perguntado quem é o autor do Blogue, que não sei responder. Apenas sei que terá nascido no lugar Moinho de Vento, Pombal.
Importa-se de me dizer o seu nome, já que escreve poemas da Praia da Leirosa, da minha freguesia?

Com os melhores cumprimentos,

Manuel Cintrão