quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

O Tocador de Flauta


Sentou-se nas pedras defronte ao castelo da sua cidade para onde subiu a custo, ajeitou a bengala e começou a contar uma historia que nunca esqueceu à filha.

Quero contar-te esta historia para nunca mais me dizeres que eu sou insensível. Ora senta-te aqui.

Dois anos e meio depois de me separar do teu pai, numa sexta-feira, resolvi ir com amigos a uma festa no dancing.

Depois de lá estar umas horas a divertir-me  um conhecido esteve sempre atento a mim, reparei nisso, ás tantas aproximou-se com o olá da praxe e ficamos á conversa.

Conversamos imensas banalidades de copo na mão, até que ele me convidou para a esplanada, aceitei, e sentamo-nos no muro, ao luar que estava ameno, aí, já falamos mais a serio, até que lhe disse: "Gosto de estar aqui contigo, nunca me pareceu que podíamos ter assim uma conversa".

Acho que ele notou alguma fragilidade minha porque  colocou o braço sobre os meus ombros, e acrescentou: "Não dizemos mais nada, deixa-te estar, amanha se quiseres telefono e vamos dar uma volta".

Não respondi, senti que ele me pudesse estar a fazer uma cantada, mas estava a sentir-me bem naquele momento ao lado dele, nunca olhava de frente para mim, parecia concentrado no infinito, nas estrelas ou nas luzes da cidade.

Fomos ficando noite adentro, disse-lhe que não tinha ninguém desde o divorcio mas que não me sujeitava a um engate momentâneo. Ele sorriu.

Quando o pessoal me procurou para ir embora eu disse-lhe: "Liga-me amanha depois de almoço" ele virou-se e beijou-me levemente os lábios e não dormi nessa noite.

As historias começam sempre assim.

Ele telefonou e saímos para uma praia onde não era habitual ir, ele, alterou-me por completo a minha racionalidade, passeei, corri, comi pipocas, beijamo-nos como adolescentes e deitamo-nos na areia como se mais ninguém por ali andasse, ele propôs e eu aceitei, e ficamos para o outro dia no hotel num quarto com vista para o mar.

Foi um fim de semana que nunca esqueci. Não esqueço a amabilidade com que me tratou, nunca tinha sido abraçada como ele o fazia. Pensei que teríamos mais oportunidades e que o futuro nos daria algo, mas ele desapareceu logo depois e deixou-me uma mensagem no telemóvel: 

"Foi bom estar contigo... Tive sorte em me dares essa oportunidade tu és uma mulher fantástica... Fui feliz estes dois dias... Amei-te perdidamente... Choro ao escrever isto... Eu sou a minha vida e ela não me permite que eu te traga para junto de mim... Um dia vais entender... Desculpa... Fica bem..."

Quem é esse homem? Mãe.

Nenhum comentário: