quinta-feira, 19 de outubro de 2017

É triste demais


Rodrigo e Carmosa cresceram nas ruas de São Pedro de Moel, a moradia dele tinha as janelas pintadas de verde e as janelas dela eram vermelhas.

A vida levou Rodrigo para Coimbra e Carmosa partiu para Évora como estudantes universitários, depois, para concluírem os seus mestrados a coincidência marcou o seu reencontro em Cracóvia.

Numa festa de universitários, os dois, uniram-se á saudade da praia e saíram pelas ruas dos santos gigantes, ao dobrar a catedral do cornetim juntaram as mãos, e assim, caminharam até junto do dormitório.

As histórias começam sempre assim.

Entraram no espaço de uma cama larga e caíram em silencio sobre o édredon carregados de energia, Rodrigo, colocou os lábios na testa de Carmosa e depois na sua face esquerda, a seguir, ajeitou-lhe o cabelo e empurrou a cabeça ligeiramente para trás, percorrendo-lhe o pescoço com as pontas dos dedos e dos lábios.

Carmosa soltou um profundo suspiro, agarrou suavemente a cabeça de Rodrigo e perguntou: Falta muito para fazer amor.

Cracóvia tem muitas imagens de santos que não cabem nas pequenas capelas, e os apaixonados daquela noite seguiram vidas diferentes.

Trinta anos depois, Carmosa que se instalou em Sines, descobriu Rodrigo em Driburg na Alemanha através do Facebook, e escreveu-lhe:

OLÁ!!!
O que eu te procurei, sempre que vou a S. Pedro pergunto por ti, já tava desesperada por noticias tuas, como vais?, trinta anos, tanto tempo sem dar noticias, nunca desisti de te contactar pelos emails que me davam, mandei para todos os teus endereços a que fui tendo acesso, agora consegui uma resposta tua pelo face.

A nossa mata foi-se, já chorei muito, não consigo olhar para aquelas imagens, nunca mais vamos ver o Vale dos Pirilampos como era.

É TRISTE DEMAIS.

Um comentário:

Anônimo disse...

Faz emendas que compreendi a história. Agradece o reparo.