sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Açores

No consultório que ocupa vai para dois meses numa das aldeias entroncadas entre ravinas com vista para o mar dos Açores, ele, recebe no portátil a mensagem desejada, ela vem visita-lo.

São ambos divorciados de compromissos de mais de vinte anos, ele é médico e colocado em São Miguel e ela professora numa escola primária no norte.

No dia certo a ansiedade faz com que ande de um lado para o outro em pleno aeroporto de Ponta Delgada, por fim, ela surge na porta que ele nunca deixou de olhar até cansar a vista.

Abraços e beijos de carinho e saudade, ele segura a mala e encaminham-se para o automóvel, uma viagem de uma hora espera-os, ele quer parar no Pópulo para jantar.

Assim aconteceu, já no leite-creme, ele questiona: Vi que vinhas acompanhada e na conversa!, sim, olha foi a minha companhia na viagem, por acaso muito simpático é de Mourão chama-se Luis Carlos, é engenheiro electrotécnico.

Regressam ao automóvel, a noite está chuvosa, depois de passar as Furnas a estrada que é sinuosa em direcção à Povoação fá-los ir devagar numa conversa de perguntas e respostas sobre dois meses de separação.

As histórias começam sempre assim.

A semana de férias vai passando dia a dia, ela esta encantada com a naturalidade da ilha, é véspera do regresso ao continente e ele combinou para o almoço um cozido nas Furnas.

Saciados, dão uma volta no jardim e visitam a capela, à saída o telemóvel dela dá indicação de mensagem: Espera é o Luis Carlos. Surpreso ele mostra-se inquieto e atira: O que é que ele quer. Diz, que o tempo não deixou fazer o que pretendia e manda cumprimentos e até amanha.

Enquanto ela responde à mensagem e sem lhe perguntar o que lhe  respondeu, pergunta-lhe: Deste-lhe o teu numero de telemovel?, então, vocês regressam amanha no mesmo voo?. Sim.

Um comentário:

Às margens de mim. disse...

Feliz Ano Novo!
O nosso caminho é feito pelos nossos próprios passos… Mas a beleza da caminhada depende dos que vão conosco!
Assim, neste novo ano que se inicia possamos caminhar mais e mais juntos… Em busca de um mundo melhor, cheio de paz, saúde, compreensão e muito amor...
Beijos