quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Luar da noite


Sentei-me a ver um barco a passar
Na praia do farol onde sou amado
Venho para em sonho te amar
Nas palavras que tenho cantado.

Aqui, fecho os olhos e respiro a maresia
Deixo de saber se é noite ou está a madrugar
És a lenda verdadeira que o meu coração lia
No livro que o vento ajuda a desfolhar.

Dá-me o mar a melodia de uma cantiga
O penedo, a silhueta da tua cintura
Na praia, nota-se os passos de uma rapariga
O fresco suave do luar da noite, a tua ternura.

Clamo de olhos fechados pelo teu sorriso
Por um beijo que não chega pela aurora
Estou aqui sentado porque tu és o paraíso
E choro no momento de ir embora.

2 comentários:

oteudoceolhar disse...

Hoje, por ser aqui e agora, deixo-me ficar apenas...de olhos fechados " pelo teu sorriso", a única diferença, não vou chorar, vou deixar um sorriso suave, ao sabor do piano. Não chores...olha a paisagem, merece? Não, limpa a lágrima mesmo que seja de alegria e deixa ao mar o teu sorriso, para que ele se possa sempre lembrar. Beijo n´oteudoceolhar (espero que a música tenha sido do agrado...achei que teria tudo a ver, mas isso sou eu).

Fátima disse...

O mar...refugio das almas apaixonadas. O mar abraça cada coração que chora...deve ser por isso que é tão salgado... Ele conhece a saudade de quem fica, a dor de quem parte... Ele guarda as palavras soltas ao vento e apenas quem o entende, consegue ouvi-las nas sua canção... Ouve com atenção, o mar fala de saudade...
Beijo com carinho